Entre em contato

Email: contato@direitomedicoemfoco.com

Tel.: +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

Passe o mouse >

Buscar
  • Ana Vogado

Conselho Federal de Medicina revoga Resolução que permitia telemedicina


Na última semana, o Conselho Federal de Medicina revogou Resolução que permitia a realização de consultas médicas à distância (telemedicina). A norma permitia e determinava os critérios para a realização de teleconsulta, telediagnóstico, teleinterconsulta, telecirurgia, teletriagem, teleorientação e telemonitoramento de pacientes. Os procedimentos deveriam seguir padrões de segurança determinados pelo CFM.


Publicada em 6 de fevereiro de 2019, a Resolução nº 2.227 foi revogada pelo CRM após várias propostas encaminhadas por médicos brasileiros para alteração de seus termos. Apesar de priorizar uma melhor distribuição dos médicos em regiões distantes, a Resolução não foi clara em alguns pontos, o que gerou várias reações de entidades médicas.


Em razão do grande número de manifestações e da complexidade do assunto, os conselheiros decidiram revogar a Resolução até que se discuta a matéria e seja possível entregar um instrumento capaz de normatizar a atuação do médico e a oferta dos serviços à distância por meio da tecnologia.

0 visualização

© 2020 por Malta Advogados.